Espaço Físico

Biblioteca

A leitura é um hábito estimulado entre os alunos Colégio Cenecista Catanduvas e a Biblioteca é umdos instrumentos de incentivo a esta prática. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 13h ás 17h.

Laboratórios

O conteúdo é mais bem compreendido quando praticado. No laboratório de Química e Física, os estudantes participam de atividades supervisionadas, o que propicia real aprendizado.

Laboratório de Biologia

O laboratório de Biologia atende a necessidade do estudante, complementando o processo de aprendizagem, tornando as aulas mais dinâmicas e ricas em conteúdos.

Laboratórios de Informática

Os discentes do Colégio Cenecista Catanduvas têm como opção para pesquisa e aprendizado 4 laboratórios de Informática com estrutura moderna.

Os laboratórios são compostos por computadores conectados à internet 24 horas por dia, impressoras jato de tinta, impressoras matriciais Epson LX-300 e scanners de mesa.

Além disso, os estudantes contam com monitoria de professores, coordenadores e profissionais do Departamento de TI.

Parque

O estímulo ao desenvolvimento das potencialidades, no Colégio Cenecista Catanduvas, é feito de forma prazerosa. O parque infantil é o ambiente onde a imaginação ganha dimensões mais amplas, o que é fundamental para o processo de aprendizagem.

Patio

Ambiente destinado a tradicionais brincadeiras, como amarelinha, caracol e pula corda, o pátio oportuniza o brincar e o conviver.

Núcleo Ambiental

O núcleo ambiental proporciona o contato com a natureza e ensina as crianças desde cedo a amar, cuidar e respeitar a natureza. Além disso, promove convivêcia, lazer, descontração e muito aprendizado.

Brinquedoteca

A brinquedoteca é o espaço reservado para atividades lúdicas que estimulam o convívio e a imaginação dos pequeninos num mundo de cores e formas.

Nela, as brincadeiras são estimuladas por meio de atividades prazerosas, o que contribui para o desenvolvimento intelectual do estudante e torna a aprendizagem mais dinâmica.

Sala Multimídia

Composta de estrutura moderna com lousa interativa, a Sala Multimídia é um dos recursos utilizados pelos educadores, a fim de tornar as aulas mais dinâmicas e os conteúdos mais fáceis de serem assimilados.

Ginásio Poliesportivo

O Ginásio Poliesportivo do Colégio Cenecista Catanduvas é uma estrutura esportiva completa e moderna utilizada para o bom desenvolvimento das atividades físicas e de recreação de seus alunos.

Dispõe de amplos vestiários, praça de alimentação e capacidade para comportar cerca de 500 pessoas. Além disso, abriga estrutura adequada para apresentações artísticas, com palco e sonorização adequada.

Auditório

O Auditório do Colégio Cenecista Catanduvas tem capacidade para acomodar 100 pessoas. Recentemente passou por revitalização para trazer mais conforto e qualidade para as atividades nele realizadas.