Espaço Físico

Brinquedoteca Maternal

A brincadeira faz parte do crescimento e da coordenação motora. A brinquedoteca do Maternal é o espaço reservado para atividades lúdicas que estimulem o convívio e a imaginação dos pequeninos num mundo de cores e formas.

maternal

Brinquedoteca Ens. Fund. I

Brincar faz parte do processo de aprendizagem. A brinquedoteca é o espaço onde a imaginação ganha asas, seja através de brincadeiras ou apresentações teatrais. Estimular o desenvolvimento intelectual do aluno, através de atividades prazerosas, como brincar, torna o aprender mais dinâmico.

Parque Infantil

A brincadeira faz parte da vida da criança. Estimular o desenvolvimento das potencialidades, no Colégio Cenecista Catanduvas, é feito de forma prazerosa. O Parque Infantil é um ambiente onde a imaginação ganha dimensões mais amplas, tornando-se fundamental para o processo de aprendizagem.

Biblioteca

A leitura é um hábito estimulado entre os alunos Colégio Cenecista Catanduvas. A biblioteca é um dos instrumentos de incentivo a esta prática. Ela funciona de segunda à sexta-feira, de 13h às 17h.

Sala Multimídia

O aprender está além dos livros no Colégio Cenecista Catanduvas. Composta de uma estrutura moderna, a Sala de Multimídia que conta com lousa interativa é um dos recursos utilizados pelos educadores, a fim de tornar as aulas mais dinâmicas, e os conteúdos mais fáceis de serem assimilados.

Ginásio Poliesportivo

Para um bom desenvolvimento das atividades físicas e de recreação, uma completa e moderna estrutura esportiva é utilizada pelo Colégio Cenecista Catanduvas. O Ginásio dispõe de amplos vestiários, praça de alimentação e tem capacidade para um público estimado de 500 pessoas, além de abrigar um estrutura adequada à apresentações artísticas, com palco e sonorização adequada.

Laboratório de Química
e Física

O conteúdo é mais bem compreendido quando praticado. No Laboratório de Química e Física, os alunos participam de atividades supervisionadas, o que propicia um real aprendizado.

Laboratório de Biologia

O Laboratório de Biologia atende a necessidade do aluno, complementando o processo de aprendizagem, tornando as alunas mais dinâmicas e ricas em conteúdos.

Laboratórios de Informática

Os alunos do Colégio Catanduvas têm como opção para pesquisa e aprendizado 4 (quatro) laboratórios de Informática com uma estrutura moderna, composta por 87 computadores, 05 Impressoras Jato de Tinta, 16 Impressoras matriciais Epson LX-300 e 06 Scanners de Mesa. Os computadores têm Link de 1Mb conectado à internet 24h por dia.

Além da estrutura, o Colégio conta ainda com Monitoria de Professores durante as aulas, Coordenação de Laboratórios e Profissionais do Departamento de Informação.

Confira abaixo algumas fotos dos Laboratórios:

Laboratório 1
Laboratório 2