Educação Física

Trabalhar as manifestações culturais das novas dimensões da motricidade humana como instrumento para a formação integral do aluno, consiste no objetivo principal da Educação Física. Além do desenvolvimento físico, psicológico, social e político, a Educação Física estimula criança e/ou adolescente a adquirirem uma consciência crítica, assumindo o papel de agente modificador da sociedade, contribuindo, assim, com o exercício da democracia. Conseqüentemente, há uma melhoria na qualidade de vida.

Mais que divertir, a brincadeira é um importante instrumento do educador. A partir dela, os alunos combinam experiências, construindo uma realidade correspondente às reais necessidades e curiosidades. O lazer, a recreação, o esporte e a educação física escolar possibilitam aos educandos reações fisiológicas, emocionais e sociais que permitem alcançar um estado de alerta capaz de facilitar o aprendizado.

Educação Física não é só prática esportiva, é crescimento, desenvolvimento, interação, participação e principalmente diálogo corporal.

Objetivos gerais da Educação Física escolar

Horário dos Treinamentos